Cultura, Trofa

II Encontro de Reisadas/ Janeiras na Trofa a 15 de janeiro

A Câmara Municipal da Trofa está já a preparar o “II Encontro de Reisadas/Janeiras”. Depois do sucesso do primeiro encontro, a Autarquia Trofense volta a promover esta iniciativa que procura reviver os costumes tradicionais que marcam o Concelho da Trofa nesta quadra natalícia.

 

Este “II Encontro de Reisadas/Janeiras” decorre no próximo dia 15 de janeiro, pelas 15h00, no Salão Polivalente dos Bombeiros Voluntários da Trofa.

 

Para tornar este festival de tradições possível, a Edilidade Trofense convidou todos os grupos das freguesias que anualmente, nesta altura do ano, cantam as janeiras pelo Concelho.

 

Neste sentido, este Encontro contém uma vertente pedagógica de divulgação do trabalho efetuado ao longo do ano por cada grupo, assumindo um papel importante na divulgação e preservação do património cultural local e regional.

 

A Câmara Municipal da Trofa esforça-se assim, por evidenciar e conservar a Tradição das Janeiras e Reisadas e através desta ação proporcionar a todos os amantes destes costumes, uma tarde única e inesquecível, oferecendo momentos de alegria, convívio e de troca de experiências.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *