Abrantes, Cultura

Concerto de Ano Novo com André Natanael Teixeira e Ricardo Alves em Abrantes

Para comemorar o dia de Reis, o município de Abrantes organiza o tradicional concerto de Ano Novo, dia 6 de Janeiro, às 21h00, na Igreja de S.Vicente.

O concerto terá como protagonistas, o jovem campeão internacional de acordeão André Natanael Teixeira e Ricardo Alves que interpretará flauta transversal.

A entrada é livre.

Considerado um dos melhores acordeonistas de música clássica, André Natanael é natural de Abrantes e iniciou os seus estudos musicais aos 4 anos de idade com o pai, que é professor de música,   e mais tarde com o professor José António de Sousa. Estudou no Conservatório de Lisboa e de Castelo Branco e trabalhou com professores do mais elevado nível mundial como Vasovic, JacquesMornet, Chirtime Rossi, Franck Angelis, Claude Sauvage, entre outros. Estuda no Centro Nacional e Internacional de Música e Acordeão, em França,  onde é aluno e assistente do fundador desta escola, considerada uma das mais prestigiadas no ensino do acordeão, Jacques Mornet. Em 2011, pisou os mais célebres palcos do mundo tendo participado nos concursos mundiais de acordeão.

Ricardo Alves também é de Abrantes. Licenciado pela Academia Nacional Superior de Orquestra, colabora regularmente com as principais orquestras do país e é actualmente professor do Conservatório de Música D. Dinis e Conservatório de Música Jaime Chavinha (Minde).

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *