Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso informa sobre projeto PROVE

No âmbito da preocupação do Município da Póvoa de Lanhoso em ajudar a criar mecanismos de apoio à microeconomia, ao desenvolvimento rural e ao consumo de produtos locais e de qualidade, a Câmara Municipal promove uma primeira ação de sensibilização e de esclarecimento do projeto “PROVE” no dia 19 de janeiro, no auditório da Casa da Botica, pelas 14h30. Esta iniciativa decorre com o apoio e a colaboração da ATAHCA (Associação de Desenvolvimento das Terras Altas do Homem, Cávado e Ave) e intitula-se “Comercialização de Proximidade no Alto Cávado”.

Pretende-se dar a conhecer o PROVE, projeto de cooperação interterritorial, que já foi implementado em outros Municípios e/ou entidades públicas e o qual tem como objetivo central a criação de escoamento para produtos agrícolas hortícolas (legumes) e frutícolas (frutos frescos e secos) produzidos no concelho por pequenos produtores locais.

Irão participar representantes da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, como a Vereadora Fátima Moreira, da ATAHCA, como José Mota Alves, que falará sobre “A importância do PROVE para o Alto Cávado” e como Paulo Pereira que falará sobre “A metodologia PROVE”. Haverá ainda um debate e uma merenda bio.                                                    

O público-alvo desta ação vai desde pequenos produtores, produtores biológicos até potenciais produtores biológicos ou não, que pretendam criar uma mais-valia para o rendimento familiar, promovendo o uso sustentado dos recursos. Abrange ainda os mais jovens,  quer pela vertente empreendedora quer pela possível vertente consumidora.

Esta ação é desenvolvida pelo gabinete de apoio ao bioagricultor da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, que presta esclarecimento técnico e apoio à agricultura biológica e de proximidade.

Para inscrições e informações:

Câmara Municipal de Póvoa de Lanhoso

253 639 700 – gabio@mun-planhoso.pt Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *