Cultura, Educação, Torres Vedras

Continuam abertas inscrições para iniciativas do projecto Fábrica das Histórias – Casa Jaime Umbelino – Torres Vedras

O prazo para se efectuar as inscrições para a participação no Desafio Aventuras de um Nabo Gigante foi alargado até ao dia 30 de Janeiro.

Esta iniciativa promovida pelo projecto Fábrica das Histórias – Casa Jaime Umbelino desafia alunos dos jardins-de-infância e de escolas do 1.º ciclo do ensino básico, bem comopessoas com necessidades educativas especiais, dos países lusófonos, a criarem curtas-metragens a partir do conto tradicional russo O Nabo Gigante.

Promover laços e nós entre crianças de diferentes lugares e realidades, “iniciando-se a criação de uma espécie de Confraria da Língua Portuguesa, e celebrando-a em conjunto”, é um dos objectivo desta iniciativa que está também relacionada com o facto de 2012 ser o Ano Internacional das Cooperativas, tendo em conta que permitirá “desenvolver na criança o sentido de cooperação e de compromisso, de reciprocidade e de solidariedade, e a própria ideia da necessidade de criar alianças reprodutivas”.

De referir que a inscrição para este desafio deve ser acompanhada de um trabalho de escrita criativa (guião). Mais informações podem ser obtidas no site da Câmara Municipal de Torres Vedras (em: www.cm-tvedras.pt/fabricadashistorias); ou pelo e-mail: mariafernandes@cm-tvedras.pt.

Recorde-se ainda que estão abertas até ao próximo dia 15 de Março as inscrições para o concurso fotográfico Vida Imóvel – Fotografia de uma Natureza Morta. Mais informações sobre este concurso também promovido pela Fábrica das Histórias – Casa Jaime Umbelino podem ser obtidas igualmente por meio dos referidos contactos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *