Sociedade, Vila Viçosa

Autarquia de Vila Viçosa prepara arranque da 2.ª edição do Programa de Ocupação Municipal Temporária de Jovens

Depois do sucesso da primeira edição do Programa de Ocupação Municipal Temporária de Jovens, a Câmara Municipal de Vila Viçosa repete a experiência e prepara-se para oferecer aos jovens entre os 18 e os 25 anos, residentes no concelho, à procura do primeiro emprego ou desempregados, a oportunidade de estabelecerem contacto com o mundo laboral.

Este programa procura ainda fomentar a aproximação a actividades profissionais enriquecedoras e encaminhadas para a aquisição de conhecimentos; incrementar valores de companheirismo e relacionais e proporcionar aos jovens experiências práticas no mercado de trabalho.

Na edição 2012, com arranque previsto para Março, a autarquia definiu a admissão de oito jovens, por um período de nove meses, e a atribuição de uma bolsa no valor de 300 euros, destinada exclusivamente a ajudar nas despesas que surjam do desenvolvimento das actividades.

Os jovens interessados podem candidatar-se a áreas como Educação, Ambiente e Protecção Civil, Património e Cultura, Desporto, Acção Social, Manutenção de equipamentos, espaços públicos e parques infantis, Informática e Condução de obras.

O prazo para apresentação de candidaturas decorre de 2 de Janeiro a 3 de Fevereiro na Divisão de Serviços Sócio-Culturais da Câmara Municipal de Vila Viçosa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *