Sociedade, Trofa

Trofa promoveu ação de formação sobre “Boas práticas de higiene e fabrico nas cantinas escolares”

A Câmara Municipal da Trofa aproveitou este período de férias de Natal para promover uma ação de formação direcionada para os funcionários das cantinas dos estabelecimentos de ensino pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico do Concelho.

 

“Boas Práticas de Higiene e Fabrico nas Cantinas Escolares” foi o tema proposto pela Autarquia Trofense para esta ação de formação que procura difundir informação junto destes trabalhadores para um melhor funcionamento das cantinas.

 

Esta ação de formação decorreu a 27 de dezembro, na Escola EB1 de Bairros, Agrupamento de escolas da Trofa, onde os presentes puderam obter informação sobre como garantir a higiene dos alimentos que manipulam, e como evitar a ocorrência das contaminações associadas à produção e confeção de produtos alimentares, prevenindo doenças de origem alimentar que constituem uma das principais preocupações ao nível da Saúde Pública, principalmente nos grupos mais vulneráveis, como as crianças.

 

Com esta iniciava, a Autarquia continua a apostar na qualidade dos serviços prestados nos estabelecimentos de ensino do Concelho, preservando e defendendo a qualidade de vida das crianças e dos jovens que frequentam as escolas locais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *