Desporto, Lamego

Jogo da seleção nacional de andebol gera onda de entusiasmo em Lamego

     A partida que vai opor na cidade de Lamego as seleções de Portugal e Turquia rumo à qualificação para a fase final do Campeonato do Mundo de Andebol que será disputado em Espanha em 2013 está a gerar uma grande onda de entusiasmo entre os aficionados da modalidade que deverão lotar o novo Centro Multiusos de Lamego. Agendado para a noite de 4 de janeiro, este jogo de alta competição está a provocar uma corrida às bilheteiras, prevendo-se a presença de mais de 1500 pessoas nas bancadas do recinto. Quem preferir ficar em casa poderá ver a transmissão em direto na RTP2.

     A deslocação da equipa das Quinas a Lamego para disputar o primeiro dos quatro encontros de qualificação para o play-off de acesso à fase final do Mundial, está gerar uma grande expetativa na cidade e na região, apoiado na parceria de diversas instituições e empresas e na adesão de jovens voluntários. Estes atletas vão estrear o moderno Centro Multiusos da cidade como palco de grandes competições desportivas, um equipamento que também está apetrechado para acolher eventos culturais e de lazer, bem como iniciativas de apoio às atividades empresariais e de promoção de produtos locais e regionais.

     Na preparação para este embate, a seleção lusa permanecerá quatro dias na cidade de Lamego, uma estadia que será aproveitada para realizar treinos abertos ao público e fazer visitas a diversos estabelecimentos de ensino com o objetivo de despertar o gosto pela modalidade entre os mais novos.

     A organização do encontro promoverá ainda a realização de uma ação de formação dirigida a professores de Educação Física, subordinada ao tema Importância do jogo reduzido na iniciação ao Andebol, ministrada por João Varejão, master coach e formador de treinadores da Federação de Andebol de Portugal (FAP).

     Durante a cerimónia de assinatura do protocolo de colaboração entre a autarquia de Lamego e a FAP que formalizou a realização desta partida na cidade duriense, Francisco Lopes enfatizou que este evento é “uma oportunidade de dar visibilidade a uma modalidade muito praticada no concelho, através do Andebol Clube de Lamego, um dos nossos maiores clubes”. “É importante que se olhe para Lamego como um município onde se dá valor ao desporto e onde tem existido uma relação profícua com os nossos clubes e associações”. Henrique Torrinha Cardoso, presidente da FAP, acredita que Lamego será o “talismã da seleção nacional” e que “o objetivo de apuramento será cumprido”.

     Ainda existem bilhetes à venda. Os interessados em adquirir um ingresso para a apoiar a seleção nacional com vista a garantir a presença no 23º Campeonato do Mundo de Andebol podem dirigir-se a diversos serviços municipais e desembolsar 2€, tendo direito à oferta de uma t-shirt comemorativa deste dia desportivo. Para além de Portugal e da Turquia, a Ucrânia também integra o grupo de qualificação.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *