Póvoa de Lanhoso, Sociedade

IN_Jovem promove desenvolvimento saudável na Póvoa de Lanhoso

Estão a decorrer as inscrições para o “ IN_Jovem”, um espaço dinamizado e organizado pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso com o objetivo de promover o crescimento e o desenvolvimento saudáveis de crianças e jovens, com idades entre os 10 e 15 anos, recorrendo a actividades de caráter lúdico, desportivo, cultural, recreativo e formativo, numa perspetiva de aprendizagem através da partilha e da experiência.

 

Através deste projeto, os participantes podem contactar com atividades ao nível do acompanhamento escolar, da expressão artística, dramática e corporal, do desporto e de sessões formativas para enriquecimento pessoal, de entre outras. De momento, já há 21 jovens a frequentar o atelier de Hip-Hop, sendo que a primeira apresentação pública aconteceu durante o ENCONTRARTES.

 

Este projeto tem a mesma dinâmica de funcionamento que a iniciativa criada no âmbito do projeto Territórios_IN, que visou a criação de um grupo de percussão “Trupe-Tap”. Conta com a colaboração dos Agrupamentos de Escolas Gonçalo Sampaio e do Ave, da Junta de Freguesia de Taíde, da Confraria de Porto d´Ave e do Centro de Criatividade da Póvoa de Lanhoso e funciona em dois espaços distintos localizados quer na Vila da Póvoa de Lanhoso quer na freguesia de Taíde.

 

As atividades desenvolvem-se às quartas-feiras  das 14h30 às 17h00, no pavilhão da EB 2,3 de Taíde e às sextas-feiras das 14h30 às 17h00 e sábados das 10h00 às 12h00 no Centro de Criatividade da Póvoa de Lanhoso.

 

Os interessados podem-se inscrever pelo email in_jovem@mun-planhoso.pt, pelo telefone 253 639791 ou através do Conselho Diretivo das EB 2,3 Professor Gonçalo Sampaio e de Taíde.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *