Desporto, Portimão

Emoções do Portugal Dakar Challenge passam por Portimão

Portimão vai receber no dia 31 de Dezembro a segunda etapa do Portugal Dakar Challenge, estando agendada para a pista de todo-o-terreno do AIA – Autódromo Internacional do Algarve uma competição de destreza entre os pilotos participantes.

A pista de todo-o-terreno do AIA, infraestrutura desenhada a pensar nas mais variadas classificativas da modalidade, será palco de um verdadeiro confronto entre as mais de 30 equipas inscritas no evento, que a partir das 15h30 do próximo sábado efetuarão duas voltas cronometradas ao Off Road Park do recinto.

Em seguida, as viaturas deslocam-se até aos paddocks instalados na Zona Ribeirinha de Portimão, que podem ser visitados pelo público entre as 17h30 e as 20h00 e onde marcarão presença diversos convidados do mundo automóvel.

O Portugal Dakar Challenge, que tem o apoio do Município de Portimão, visa manter vivo o sonho do Dakar e arrancará no dia 30 de Dezembro do Cartaxo com destino a Beja, onde termina a primeira etapa, com a participação de viaturas ligeiras 4 x 4, motos, quad e viaturas pesadas 4 x 4.

Este evento, que se realiza em paralelo com o verdadeiro Dakar que percorrerá a Argentina, o Perú e o Chile, possibilitará aos amantes do todo-o-terreno um pouco do simbolismo da mais dura e mítica prova do género a nível mundial, levando os concorrentes a passar pelas antigas etapas de uma das mais mediáticas competições motorizadas.

Em Portimão, a estrutura central do Portugal Dakar Challenge será assegurada pelo enorme camião Motor Sport onde, para além da sala de estar para as equipas e imprensa, a organização terá à disposição uma boutique de merchandising oficial.

O sinal de partida da segunda etapa do Portugal Dakar Challenge será dado entre as 10h00 e as 10h30 junto ao Clube Naval de Portimão, sendo as equipas esperadas a 13 de Janeiro no Lago Rosa, junto a Dakar, depois de completarem o percurso, por extensas áreas desérticas e perigosos trilhos de Marrocos, Mauritânia e Senegal.

Detalhes do evento em: www.portugaldakar.com

Calendário do Portugal Dakar Challenge:

30 Dez. 1ª etapa – Cartaxo – Beja

31 Dez. 2ª etapa – Beja – Portimão

1 Jan. 3ª etapa – Portimão – Rabat

2 Jan. 4ª etapa – Rabat – Marrakech

3 Jan. 5ª etapa – Marrakech – Fort Bou Jerif

4 Jan. 6ª etapa – Fort Bou Jerif – Desert Camp I

5 Jan. 7ª etapa – Desert Camp I – Sahara Desert Camp

6 Jan. 8ª etapa – Sahara Desert Camp – Dakhla

7 Jan. 9ª etapa – Dakhla (dia livre)

8 Jan. 10ª etapa – Dakhla – Arkeiss Camp Banc D’Arguin

9 Jan. 11ª etapa – Arkeiss Camp Banc D’Arguin – Teishott Camp Banc D’Arguin

10 Jan. 12ª etapa – Teishott Camp Banc D’Arguin – Nouakchott

11 Jan. 13ª etapa – Nouakchott – St. Louis

12 Jan. 14ª etapa – St. Louis – Lac Rose Camp

13 Jan. 15ª etapa – Lac Rose Camp – Dakar

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *