Educação, Sociedade, Tecnologia, Vila Franca do Campo

Energia solar a iluminar presépio ecológico da Escola Profissional de Vila Franca do Campo

Se houvesse um prémio de originalidade em presépios ecológicos, o Curso de Técnico de Energias Renováveis – Variante em Sistemas Solares, da Escola Profissional de Vila Franca do Campo seria um sério candidato.

 

Com efeito, e no âmbito da campanha Natal 2011 mais Verde, uma iniciativa do Pelouro do Ambiente da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, da responsabilidade da Vice-Presidente Dra. Nina Rodrigues Pinto, o Curso de Técnico de Energias Renováveis – Variante em Sistemas Solares construiu um presépio de exterior com materiais reutilizáveis, a que não falta sequer a iluminação, conseguida por energia solar através da incorporação de dois pequenos painéis foto voltaicos. O presépio está exposto na Maria da Vila, onde tem despertado grande interesse do público.

 

Com esta campanha, o Pelouro do Ambiente reafirma a sua política na conservação e preservação de um ambiente limpo e despoluído, num concelho que tem na natureza uma importante mais-valia turística, enquanto contribui também para a divulgação dos trabalhos realizados nesse âmbito pelas escolas e instituições do concelho.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *