Arouca, Educação

Alunos da escola secundária de Arouca querem ajudar a mudar a europa

Debater, de forma informada e criativa, sobre os desafios da recuperação económica e financeira e encontrar soluções para uma sociedade mais participativa, mais justa e mais coesa são os desafios lançados pelo concurso «NOS@EUROPE», promovido pela Universidade de Aveiro, pela Comissão Europeia e pelo Governo Português, entre outras entidades. Uma equipa da Escola Secundária de Arouca (ESA@EUROPE) está a responder com energia e criatividade a este desafio, e merece que todos os arouquenses votem nos seus projectos.

 

Para ficar a conhecer os projectos desta equipa clique aqui: http://nos-at-europe.ua.pt/equipas/#ESA@EUROPE, ou na página do facebook, aqui: http://www.facebook.com/ESAatEUROPE

 

NOS@EUROPE é um concurso que visa envolver a sociedade Portuguesa no debate informado e criativo sobre os desafios da recuperação económica e financeira e na procura de soluções que promovam uma sociedade mais participativa, mais justa e mais coesa. Participam alunos do ensino secundário, em equipas de cinco elementos, incluindo um professor, e alunos do ensino superior, enquanto membros dos júris das três últimas provas. O concurso decorre de Outubro de 2011 a Março de 2012.

 

A equipa ESA@EUROPE é constituída pelos alunos Lara Pereira, Beatriz Tavares, José Pedro Gomes e Armindo Fernandes, e é orientada pela professora Cristina Ludovico.

 

NOS@EUROPE é um projeto desenhado e implementado pela Universidade de Aveiro, no âmbito de uma iniciativa da Comissão Europeia através do Centro de Informação Europeia Jacques Delors, enquanto Organismo Intermediário no quadro da Parceria de Gestão estabelecida entre o Governo Português e a Comissão Europeia.

 

Saiba mais em: http://nos-at-europe.ua.pt/

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *