Reguengos de Monsaraz, Sociedade

“Natal em Reguengos 2011” entregou cabazes de Natal a famílias em situação de carência

O Grupo Motard Terra Del Rei entregou os cabazes de Natal a 18 famílias em situação de carência com os bens recolhidos durante a campanha de solidariedade “Natal em Reguengos 2011”. As famílias sinalizadas pelos serviços da autarquia residem nas localidades do concelho.

 

Durante o “Natal em Reguengos 2011”, iniciativa organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz, foram depositados produtos alimentares não perecíveis, vestuário, calçado e brinquedos na árvore de Natal que está colocada na Praça da Liberdade. Esta acção de solidariedade contou com os donativos da população em geral e com as prendas das centenas de crianças que participaram na Parada de Natal.

 

José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, afirma que “a solidariedade dos reguenguenses ficou bem expressa pelo elevado número de bens que foram depositados na árvore de Natal e que vão contribuir para que as famílias em situação económica mais difícil possam passar um Natal com mais conforto. Quero por isso agradecer o gesto altruísta dos reguenguenses e de todas as pessoas que nos visitaram nesta quadra natalícia e que também contribuíram, expressando ainda a intenção da autarquia em desenvolver mais campanhas de solidariedade para ajudar quem mais necessita, nomeadamente através da Loja Social”.

 

No “Natal em Reguengos 2011” continuam a realizar-se passeios de charrete gratuitos para as crianças, acompanhadas pelos duendes. Os passeios pelas ruas da cidade decorrem hoje, dia 22 de Dezembro e na sexta-feira entre as 15h e as 17h, assim como no sábado das 11h às 13h.

 

Igualmente integrado no “Natal em Reguengos 2011”, até ao dia 26 de Dezembro está patente no Salão Nobre dos Paços do Município de Reguengos de Monsaraz a Exposição de Presépios que foram criados pelas crianças dos jardins-de-infância e escolas do 1º ciclo do concelho.

 

Este ano, a autarquia está a dinamizar o comércio local com um Concurso de Montras Natalícias. Mais de 30 estabelecimentos comerciais estão a participar neste concurso que vai premiar as três melhores montras com espaços publicitários na imprensa regional. A votação decorre até ao dia 30 de Dezembro através de cupões que deverão ser depositados na urna de voto colocada no Balcão Único Municipal e na página ReguengosComVida no Facebook.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *