Lousã, Sociedade

Programa Férias Ativas “Natal 2011” teve início na Lousã

Teve início mais edição do programa Férias Ativas.

 

Desde o dia 19 até ao dia 30, entre as 9h e as 17h30, utilizando prioritariamente as instalações municipais para as diversas iniciativas, nomeadamente, atividades desportivas, recreativas e de lazer o decorrerá o programa Férias Ativas “Natal 2011” que procurou ser o mais abrangente e completo possível indo ao encontro dos gostos e interesses do cerca de 70 jovens inscritos.

 

O primeiro dia de atividades ficou marcado principalmente pelo período da tarde, onde os jovens contactaram com o “Avô Cantigas” – Carlos Alberto Vidal.

 

Durante cerca de duas horas, Carlos Alberto Vidal fez as delícias dos jovens, contando-lhes diversas histórias do seu novo livro “Histórias conversadas – Uma mão cheia de coisas” e efetuando uma pequena atuação musical com alguns dos temas mais conhecidos do Avô Cantigas. No final teve lugar a tão ansiada sessão de autógrafos.

 

O programa de Férias Ativas decorre nos períodos de férias – Páscoa, verão e Natal – e pretende ocupar os tempos livres de forma ativa das crianças e jovens do concelho da Lousã, através da prática de atividades físicas, desportivas e recreativas.

 

Para além deste programa a Autarquia da Lousã realiza ao longo do ano várias iniciativas, nomeadamente “Conversas com…”, “Lousã Saudável”, “Encontro de Gerações”, Projeto “Caminhadas”, atividades da Piscina Municipal e “Desporto para Pessoas com Necessidades Especiais”.

Para o Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes “a forte procura e o reconhecimento que o programa de Férias Ativas tem, demonstra que esta iniciativa é muito importante para a ocupação dos jovens nos períodos de férias letivas e vai ao encontro das necessidades das famílias ocupando assim os jovens de uma forma saudável e formativa.”

Conversas com Carlos Alberto Vidal

No passado dia 19, teve lugar mais uma edição do Programa “Conversas com…”, tendo como convidado Carlos Alberto Vidal.

Durante cerca de duas horas, foi possível conviver com este artistas sobejamente conhecido que é Lousanense e detém um curriculum invejável, com inúmeros discos lançados e com um sucesso recente com o álbum “Fantasminha Brincalhão” que levou à permanência durante vários meses no top nacional de vendas.

Durante esta iniciativa, numa sessão que pautou pela intimidade, Carlos Alberto Vidal partilhou com o público as suas experiências de vida.

Segundo o Presidente da Câmara, Luís Antunes, “esta iniciativa, a exemplo das anteriormente realizadas no âmbito deste programa, foi muito enriquecedora e permitiu um contato mais próximo com um Lousanense que nunca esqueceu as suas raízes. A presença de Carlos Alberto Vidal, que em 2005 foi agraciado com a Medalha de Mérito Concelhio, foi mais uma forma de reconhecimento por parte da Autarquia.”

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *