Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Cemitério Municipal com intervenções de melhoria – Póvoa de Lanhoso

Atenta às necessidades sentidas pelas populações e à requalificação de alguns equipamentos já existentes, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso efetuou melhorias no Cemitério Municipal, na Vila da Póvoa de Lanhoso.

A intervenção que ali decorreu implicou um investimento da Câmara Municipal de cerca de 108 mil euros.

De entre as melhorias efetuadas, há a referir, por exemplo, a criação de  um acesso pedonal em calçada (para, por exemplo, pessoas com mobilidade reduzida) para acesso ao segundo campo do cemitério. Foram ainda criados sanitários com todas as condições que se impõem num espaço como aquele; foi criada uma arrecadação; e ainda foi colocado um corrimão de cada lado na escadaria da entrada principal também para facilitar a sua utilização (igualmente por pessoas com mobilidade reduzida ou dificultada).

Esta intervenção era uma necessidade há muito sentida pela população da Vila utilizadora daquele espaço municipal, de maneira que as melhorias realizadas têm recebido diversos elogios por parte da população local, que passou a poder contar com estas condições a partir de 1 de novembro de 2011.

Recorde-se que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e as Juntas de Freguesia de Ferreiros e de Ajude inauguram, este ano, os melhoramentos nos cemitérios daquelas localidades.

Assim, no dia 21 de agosto, foi inaugurado o Restauro e Alargamento do Cemitério de Ferreiros; e, no dia 27 de agosto, foi inaugurado o Restauro e Alargamento do Cemitério de Ajude. Estas intervenções, promovidas pela Câmara Municipal e pelas Juntas de Freguesia, vieram responder a anseios antigos das populações locais e envolveram um investimento total de cerca de 90 mil euros.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *