Educação, Marinha Grande

Concurso reutiliza materiais na Marinha Grande

A Câmara Municipal da Marinha Grande realizou um concurso de Natal, dirigido às escolas do ensino pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico, para construção de árvores de Natal e/ou presépios através da reutilização de materiais.

 

A iniciativa foi desenvolvida pela Divisão de Ambiente, Serviços Urbanos e Protecção Civil, no âmbito do Plano de Actividades de Sensibilização Ambiental 2011/2012.

 

O concurso teve como principal objectivo promover a reutilização de materiais habitualmente encaminhados para reciclagem, pelo que os trabalhos foram executados a partir da reutilização de materiais.

 

Uma vez que esta época natalícia se traduz, em norma, por um elevado consumismo é necessário sensibilizar a comunidade para a importância e vantagens da reutilização de materiais.

 

Assim, desafiou-se a criatividade e a consciência ambiental da comunidade escolar (pré-escolar e 1º CEB do Concelho) para a elaboração de trabalhos referentes ao Natal, de forma a promover a redução da produção de resíduos e a reutilização de materiais.

 

Os trabalhos estão expostos no Museu Joaquim Correia, propondo ao público visitante o desafio da reutilização de materiais. A mostra pode ser vista de terça-feira a sábado, das 10h00 às 18h00.

 

Sensibilização ambiental continua em Janeiro

 

Em Janeiro será dinamizada a actividade alusiva à comemoração do Ano do Morcego (2011 – 2012). Dar-se-á também início à realização da actividade Recolha Selectiva, que tem como objectivos sensibilizar para a redução da produção de resíduos, promover a reutilização de materiais e sensibilizar para a correcta separação dos mesmos. Neste âmbito serão dinamizados um atelier de reutilização de materiais e uma actividade de separação de resíduos.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *