Celorico de Basto, Sociedade

Banco Local de Voluntariado de Celorico de Basto realizou campanha de recolha de bens alimentares

O Natal é altura indicada para a partilha como tal, o Banco Local de Voluntariado realizou uma campanha de recolha de bens alimentares, no fim de semana último, nos estabelecimentos comerciais do concelho.

A ação contou com a solidariedade das pessoas que faziam as compras nos estabelecimentos e ainda com a participação de 50 voluntários que seguiram o lema “ ser voluntário é agir sem ninguém pedir, é dar desinteressadamente, é dedicar o seu tempo ao serviço dos outros”.

Efetivamente, é no tempo dispendido em função dos outros que reside a verdadeira solidariedade. “Ser solidário não pode ser uma atitude passageira, deve e tem que ser uma atitude comum, é necessário esquecermo-nos de nós mesmos por momentos para recordar os outros, agindo em função do bem-estar do próximo”, referiu um dos representantes do Banco Local de Voluntariado.

A campanha, e apesar das dificuldades económicas com que muitos se deparam, mostrou-se positiva com a angariação de centenas de produtos que serão armazenados e distribuídos de acordo com as indicações da Segurança Social.

Recorde-se que neste momento, são feitos os cabazes de Natal para distribuir pelas famílias mais carenciadas sendo que, esta campanha decorreu no momento oportuno para ajudar quem mais precisa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *