Amadora, Desporto

37.ª São Silvestre da Amadora

Hoje, 19 de Dezembro, teve lugar a apresentação da 37.ª edição da São Silvestre da Amadora, que contou com as homenagens ao atleta Fernando Miguel e ao Prof. João Campos.

Fernando Miguel conquistou três títulos de campeão de Portugal, tendo-se ainda sagrado vencedor da 8.ª São Silvestre da Amadora.

Técnico responsável pela carreira da campeã olímpica, mundial, europeia e vencedora por várias vezes da São Silvestre da Amadora (Fernanda Ribeiro), o técnico João Campos tem o seu currículo recheado de sucessos, gerindo actualmente a carreira desportiva da campeã europeia de corta mato, Jessica Augusto.

37.ª São Silvestre da Amadora

No próximo dia 31 de Dezembro, a partir das 18.00h, tem lugar a 37.ª edição da corrida de São Silvestre da Amadora, organizada pelo Desportivo Operário do Rangel e com o apoio habitual da Câmara Municipal da Amadora.

Este ano prevê-se a participação de alguns dos melhores praticantes nacionais e estrangeiros, que irão percorrer algumas ruas e avenidas do Concelho da Amadora, e que serão, certamente, apoiados pelos muitos milhares de espectadores, que todos os anos assistem a uma prova que já passou fronteiras, e é reconhecida internacionalmente.

Já estão confirmadas as presenças de Marisa Barros, Anália Rosa, Doroteia Peixoto, Ercília Machado, Manuel Damião, Luís Pinto, Ricardo Vale, Amanuel Mesei (Eritreia), Simon Ayeko (Uganda) e Cutbert Nyasango (Zimbabwe).

A São Silvestre da Amadora é uma das mais importantes provas do calendário do Atletismo nacional e internacional, sendo reconhecida internacionalmente pela IAAF (Federação Internacional de Atletismo), Federação Portuguesa de Atletismo e pela Associação de Atletismo de Lisboa.

Distância: 10.000 mts

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *