Sociedade, Trofa

Trofa ilumina pontos estratégicos do Concelho na quadra natalícia IMG_9234

Com a entrada do mês de dezembro e como forma de marcar a época natalícia no Concelho da Trofa, a Autarquia Trofense iluminou alguns pontos estratégicos do Concelho.

 

Contudo e dada a situação de contenção económica em que o Concelho se encontra, este ano a Autarquia reduziu o investimento feito na iluminação de Natal.

 

Desta forma, este ano os pontos iluminados são a Rua Conde S. Bento, a Rotunda do Catulo, a Rotunda junto à EB 2,3 Napoleão Sousa Marques, e uma Árvore de Natal com os votos de Boas Festas do Municipio da Trofa em cada uma das oito freguesias do Concelho. A iluminação tem até sido fotografada por muitos Trofenses e visitantes, funcionando como uma atração, por estes dias.

 

Além de iluminar os pontos estratégicos do Concelho da Trofa, a Autarquia Trofense lança o repto a toda a população a fazer as suas compras de Natal no comércio local, como forma de potenciar o comércio Trofense.

 

Como os tempos são de contenção económica, a Edilidade Trofense investiu um total de 12.500 euros na iluminação de Natal, para que esta época natalícia não passe em branco no Concelho.

 

De salientar que esta iniciativa está integrada na Requalificação Urbana dos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro abrangida pela Candidatura ao Programa de Ação (PRU/2/2008) – Grandes Centros” no âmbito do instrumento de Política “Parcerias e Regeneração Urbana”, inscrito no Eixo IV – Qualificação do Sistema Urbano do Programa Operacional Regional do Norte, Operação 3, que contempla o apoio à dinamização do comércio local.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *