Celorico de Basto, Sociedade

Idosos de Celorico de Basto usufruem de convívio de Natal

A Câmara Municipal de Celorico de Basto, através do programa Câmara Amiga, vai desenvolver um convívio de Natal com os idosos e pessoas portadoras de deficiência no próximo dia 21 de dezembro, quarta-feira, no Pavilhão da Escola EB 2,3/S de Celorico de Basto.

Numa altura em que os valores humanos são mais necessários, onde se nota a falta de valorização de quem mais precisa, a autarquia de Celorico de Basto organiza um convívio extensível a todas as pessoas idosos do concelho e a pessoas portadoras de deficiência.

A ação decorre pelo terceiro ano consecutivo mas o objetivo é sempre o mesmo, “proporcionar o melhor natal possível junto daqueles que, muitas vezes, se vêm desprovidos de qualquer retaguarda familiar e que em alguns casos vivem o natal na solidão de uma casa vazia” palavras do presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva.

O programa é  tipicamente natalício. A missa de Natal terá lugar pelas 12h00 seguindo-se o almoço convívio com as tradicionais sobremesas de natal. Durante a tarde, os idosos irão usufruir de animação ao som de música popular o que proporcionará uma tarde de alegria e dança.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *