Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.AROUCAIlustração sobre chapelaria em exposição

O Museu Municipal de Arouca recebe até ao próximo dia 30 a exposição itinerante do Encontro Nacional de Ilustração, que decorreu em S. João da Madeira.
A mostra – cedida pela Junta de Freguesia de S. João da Madeira – pode ser visitada das 09:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:30, de terça-feira a domingo.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Presépios para ver na biblioteca

A Biblioteca Municipal Ferreira de Castro (BMFC) recebe até seis de Janeiro de 2012, dentro do seu horário de funcionamento, a exposição de presépios concorrentes ao concurso promovido pela Câmara de Oliveira de Azeméis.
Este sábado, em plena época natalícia, a autarquia propõe aos leitores e ao público que se desloque ao edifício da BMFC uma visita aos trabalhos expostos.
A visita pode ser efectuada entre as 10:00 e as 13:00 e entre as 14:00 e as 18:00.

S. JOÃO DA MADEIRA

Ciclo Musicatos 2011 chega ao fim

Conclui-se neste sábado mais um ano de programação do ciclo Musicatos. O momento é assinalado com um concerto final em que participam jovens músicos que mostraram o seu talento nas sessões realizadas ao longo deste ano.
O início está marcado para as 21:45, nos Paços da Cultura de S. João da Madeira. Em palco vão estar João Miguel Xavier (piano), Tiago Oliveira (clarinete), Dinis Lecomte (violoncelo), Manuel Abecassis (violino) e Nuno Sousa (piano).
O ciclo Musicatos resulta de uma estreita colaboração entre a Câmara Municipal e a Academia de Música da cidade, tendo como objectivo promover a apresentação de novos talentos locais e de toda a Área Metropolitana do Porto no auditório dos Paços da Cultura.
Tal como aconteceu nas actuações anteriores inseridas neste ciclo, a entrada para assistir ao concerto final do Musicatos 2011 é gratuita.
Além da música, esta sessão de encerramento inclui a entrega de diplomas aos participantes.

SANTA MARIA DA FEIRA
Exposição na junta de Sanfins

Os artistas Albertino Valadares e Ilda Relvas inauguram este domingo uma exposição colectiva de pintura e artesanato nas instalações da Junta de Freguesia de Sanfins, em Santa Maria da Feira.
A cerimónia está marcada para as 16:00.
A mostra pode ser vista até ao dia 23 de Dezembro.

VALE DE CAMBRA

Roberto Valente lança livro

O jovem valecambrense Roberto Valente lança esta sexta-feira o seu livro «Ecos de uma Mente Obscura».
A apresentação decorre na Biblioteca Municipal de Vale de Cambra, a partir das 21:30.
A entrada é livre.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *