Cultura, Vila Franca do Campo

Campanha Ler e Partilhar oferece livros à Biblioteca da EBI de Ponta Garça – Vila Franca do Campo

A iniciativa solidária Ler e Partilhar – Campanha de reutilização de livros escolares, da iniciativa do pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, que procedeu à recolha de livros escolares novos e usados para posterior utilização por bibliotecas escolares e estudantes de famílias economicamente mais fragilizadas, destinou a sua primeira oferta à biblioteca da Escola Básica Integrada de Ponta Garça.

 

Os livros oferecidos foram recolhidos na primeira fase da campanha Ler e Partilhar, que decorreu até 14 de dezembro, sendo os livros recolhidos após essa data, e até ao final do mês de janeiro, distribuídos de futuro e conforme as necessidades detetadas.

 

Na atual conjuntura de crise em que vivemos, esta iniciativa da Dra. Helga Costa, Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, vem não só minorar algumas dificuldades das famílias Vilafranquenses que vivam situações de maior debilidade financeira, como facilitar o sempre necessário reequipamento das bibliotecas escolares.

 

De salientar que nesta primeira fase foram recebidas algumas centenas de livros, esperando-se uma adesão ainda maior na continuação da campanha.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *