Guimarães, Sociedade

Campanha de Adopção de Animais Natal 2011 em Guimarães

O Canil-Gatil da Câmara Municipal de Guimarães realiza no sábado, dia 17 de Dezembro de 2011, um Dia Aberto, associando a esse dia mais uma campanha de adopção de animais abandonados. A acção decorre entre as 10h e as 16h30 nas instalações do canil, situadas em Aldão, junto à Feira Grossista.

Sensibilizando os visitantes para uma adopção responsável, o dia aberto do Canil-Gatil irá contar com visitas guiadas às instalações, nomeadamente aos alojamentos de canídeos e felídeos, à recepção de animais e ao parque de recreio / exercício físico para animais. Pode-se assistir igualmente à alimentação dos animais alojados e eventualmente à vacinação / colocação de microchip.

O Canil-Gatil de Guimarães tem recebido nas suas instalações cada vez mais animais entregues pelos seus donos, o que se deve fundamentalmente à mudança do tipo de residência, à emigração e à falta de recursos financeiros para a sua manutenção, existindo, actualmente, cerca de 20 canídeos e 5 felídeos que certamente gostariam de passar um Natal em família.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *