Sociedade, Vila Franca do Campo

Vila Franca do Campo distribui ecopontos para uso particular no concelho

Desde Março deste ano que o pelouro do Ambiente da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, da responsabilidade da Vice-Presidente Dra. Nina Rodrigues Pinto, implementou a recolha seletiva porta-a-porta de papel e embalagens de plástico e metal, medida que se revelou um sucesso, a avaliar pelos resultados registados logo no primeiro mês, em que se verificou um aumento de 54% na recolha de papel e 68% na recolha de embalagens de plástico e metal. Até o depósito em ecoponto o vidro, apesar da sua recolha não ser efetuada porta-a-porta, teve um acréscimo de 49%.

Para o sucesso da medida muito têm contribuído as ações de sensibilização desenvolvidas nas escolas, medida que tem agora o seu corolário com a distribuição de ecopontos para uso particular das instituições.

 

A sensibilização ambiental tem de ser um ato contínuo e para a continuidade deste projeto com o sucesso desejado é essencial que sejam disponibilizados os meios adequados à população. Os contentores agora distribuídos facilitarão na separação dos resíduos e sua consequente colocação para recolha na via pública, nos dias  estabelecidos para o efeito.

 

Numa primeira fase, foram distribuídos ecopontos às seguintes instituições: Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Vila Franca do Campo, Pedra Segura, Centros de atividades de tempos livres de S. Pedro, S. Miguel e do Meio-Moio, Casa de Povo, Centro Cultural e as creches “O Cogumelo” e “Os Cordeirinhos”.  O ato simbólico de distribuição dos ecopontos contou com a presença da Vice-Presidente, Dra. Nina Rodrigues Pinto e da técnica responsável pela área ambiental do Município, Engª Ana Borges.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *