Reguengos de Monsaraz, Sociedade

Requalificação e modernização do Mercado Municipal de Reguengos de Monsaraz avança no início do próximo ano

A requalificação do Mercado Municipal de Reguengos de Monsaraz, um investimento de quase 600 mil euros, vai avançar no início do próximo ano. O contrato de consignação da obra foi assinado na passada sexta-feira com a ALGOMAPE – Sociedade de Construções e Industriais Lda. e a execução da empreitada, no valor de 565 mil euros, tem um prazo previsto de 270 dias.

A proposta tem como objectivo promover a modernização e requalificação do Mercado Municipal, conferindo uma nova vida ao edifício e integrando-o em várias intervenções na zona circundante que permitirão à população usufruir de um espaço variado e interessante. O edifício será dividido em quatro zonas independentes, permitindo o seu uso em diferentes dias e/ou em horários distintos. Assim, haverá uma área destinada à administração e ao posto de turismo municipal, outra que será para café, uma zona de lojas e ainda outra para o mercado.

A requalificação do Mercado Municipal será financiada a 80 por cento pelo Programa Estratégico da Rede Terras de Sol, aprovado no âmbito do Eixo 2 – Desenvolvimento Urbano do Programa Operacional Regional do Alentejo (INALENTEJO), mais concretamente do Regulamento Específico – Política de Cidades – Redes Urbanas para a Competitividade e a Inovação.

José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, considera que “a preocupação fundamental desta operação é respeitar um edifício emblemático da cidade, a que se reconhece um grande valor arquitectónico”. O autarca afirma ainda que “a operação visa, através de intervenções cirúrgicas, adaptar o edifício às necessidades contemporâneas sem desvirtuar a sua matriz original”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *