Economia, Nisa

Loteamento Industrial de Nisa

A Câmara Municipal de Nisa celebrou com a Autoridade de Gestão do Programa Operacional do Alentejo – INALENTEJO um contrato de financiamento para o Loteamento Industrial de Nisa. A obra de ampliação do loteamento da zona de actividades económicas foi já adjudicada à empresa Vibeiras, na sequência de um concurso público.

O projecto de ampliação proporcionará mais 49 lotes para actividades empresariais, abrangendo uma área de cerca de 59 mil metros quadrados. No projecto são contempladas as infra-estruturas viárias (arruamentos e pavimentações) e as redes de águas, de esgotos, de electricidade e de telecomunicações.

O contrato de financiamento dá sequência à candidatura aprovada para co-financiamento pelo FEDER apresentada pelo Município de Nisa ao INALENTEJO no âmbito do Sistema de Apoio a Áreas de Acolhimento Empresarial e Logístico. O montante de investimento elegível total para a operação é de  € 1.792.116,46 (um milhão, setecentos e noventa e dois mil, cento e dezasseis euros e quarenta cêntimos), tendo sido aprovada  uma comparticipação financeira FEDER correspondente a oitenta porcento  daquele montante.

Para esta intervenção na Zona de Actividades Económicas de Nisa foram definidos os seguintes objectivos: –  Expandir e dinamizar a zona industrial existente , de forma a criar novas acessibilidades físicas e de informação; – Fixar empresas de segmentos e produções tradicionais incrementando um carácter industrial, de forma a torná-las mais competitivas; – Qualificar e diversificar o perfil das empresas existentes, bem como incrementar dinâmicas para atrair novas empresas; – Dinamizar e promover a base produtiva local, de forma a criar novos postos de trabalho, formação profissional e valorização dos recursos humanos; – Consolidar os equipamentos de serviços de apoio à actividade económica; – Melhorar e criar novos canais de promoção, distribuição e comercialização; – Acolhimento de novas unidades empresariais com novas competências e de maior valor acrescentado; – Contribuir para qualificar e integrar o concelho de Nisa, tornando-o mais atractivo e melhorando a qualidade de vidas das pessoas.

O contrato entre o Município de Nisa e o INALENTEJO determina que a operação será realizada no prazo de 24 meses.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *