Cultura, Mangualde

Contos e cantos de natal animam seniores mangualdenses

De forma a continuar a promover a leitura junto do público sénior, a Biblioteca Municipal de Mangualde deu início na passada segunda-feira, dia 12, a uma visita de Natal a todos os Centros de Dia e Lares do concelho de Mangualde, com uma pequena dramatização de um conto de Natal e alguns cânticos alusivos à época. A iniciativa, dinamizada em parceria com a Rede Social de Mangualde, decorre até ao próximo dia 19 de Dezembro.

As primeiras visitas realizaram-se no centro de dia de Fornos de Maceira Dão, na Associação de Solidariedade Social de Contenças de Baixo, no lar de Cunha Baixa, no centro de dia de Chãs de Tavares e no lar de Santiago Cassurrães. Estas visitas inserem-se no projecto «Biblioteca para avós» e decorrerão durante toda a semana, no período da manhã e da tarde de acordo com o calendário que se segue:

 

14 de  Dezembro

14h30 – Complexo (centro de dia)

 

15 de  Dezembro

14h30 – Freixiosa (lar)

16 de  Dezembro

10h30 – Santa Casa da Misericórdia (lar baixo)

14h30 – Santa Casa da Misericórdia (lar cima)

 

19 de Dezembro

14h30 – Abrunhosa à Velha (centro de dia)

É de referir que, ainda inserido no projecto «Biblioteca para avós», a partir de Janeiro, os Lares e Centros de Dia do concelho receberão uma visita mensal da Biblioteca Municipal que, com a sua equipa levará muitos livros e contos, para partilhar com os seniores.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *