Sociedade, Vila do Bispo

Câmara de Vila do Bispo distribui Cabazes de Natal

O município de Vila do Bispo, iniciou na quarta-feira, dia 14 de dezembro, a distribuição de cerca de 60 cabazes de Natal pelas famílias mais carenciadas do concelho, uma iniciativa de solidariedade promovida ao longo dos últimos anos que visa apoiar os mais desfavorecidos.

As 60 famílias foram identificadas pelos Serviços de Ação Social e Saúde da Câmara Municipal em articulação com o Serviço Local da Segurança Social, do Centro de Saúde de Vila do Bispo, Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo através do Banco Alimentar Contra a Fome.

Os cabazes são compostos por uma série de alimentos de primeira necessidade como: pacotes de farinha, de arroz e de massa, bolachas, queijo, leite, enlatados, bacalhau, o azeite, o açúcar, bolos sortidos e, papas e cereais para os agregados com crianças, entre outros alimentos. Os cabazes foram elaborados de acordo com a composição e características de cada agregado familiar.

Com este gesto de solidariedade promovido pela autarquia, pretende-se apoiar e levar até à população mais necessitada do município algum conforto nesta quadra natalícia.

A iniciativa contou com o importante apoio de entidades ligadas ao comércio e turismo do município, tais como: o Intermarché, Martinhal Resort e o Hotel Memo Baleeira que com o seu apoio contribuíram de uma forma exemplar para que esta iniciativa fosse possível.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *