Oliveira de Azeméis, Sociedade

Autarquia e DECO informam população sobre mudança para a Televisão Digital Terrestre

A Câmara de Oliveira de Azeméis, em parceria com a Associação de Defesa do Consumidor DECO, realiza a 27 de Dezembro, na biblioteca municipal Ferreira de Castro, uma sessão de esclarecimento sobre as alterações no âmbito da entrada em funcionamento da Televisão Digital Terrestre (TDT).
A iniciativa, com início às 18h00 e com entrada gratuita, pretende informar a população sobre a implementação da TDT no que se refere ao esclarecimento de dúvidas e à protecção dos seus direitos e interesses económicos.
O público-alvo é a população e grupos específicos onde se enquadram os presidentes de junta de freguesia e técnicos de venda e de instalação de antenas.
A Televisão Digital Terrestre é uma tecnologia de teledifusão de sinal digital que vai substituir a actual televisão «tradicional» já a partir de Janeiro de 2012 pelo que os espectadores dos quatro canais de televisão (cinco nos arquipélagos da Madeira e dos Açores) terão de mudar para o sistema TDT para continuar a ver esses canais.
O novo sistema permitirá melhor qualidade de imagem e som, além de fornecer ao utilizador serviços interactivos.
A mudança para a Televisão Digital Terrestre deve ser feita por todos os portugueses que actualmente têm acesso aos quatro canais nacionais gratuitos através da aquisição de um descodificador.
Todas as informações e esclarecimentos serão fornecidos no dia 27 deste mês por técnicos na sessão de esclarecimento intitulada «Migração para a Televisão Digital Terrestre».

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *