Educação, Santa Comba Dão

Alunos da Profiacademus – Escola Profissional de Santa Comba Dão visitam Energy Bus da EDP

     Entre os dias 06 e 08 de Dezembro, Santa Comba Dão foi palco da iniciativa Energy Bus promovida pela EDP.

     Ao longo dos dias de terça e quarta-feira, os alunos da Profiacademus – Escola Profissional de Santa Comba Dão e do Agrupamento de Escolas, nomeadamente os alunos do quinto ao sétimo ano, visitaram o Energy Bus e tiveram a oportunidade de adquirir e trocar conhecimentos, ideias e experiências na área da energia e energias renováveis.

     O percurso desta visita fez-se de postos de informação nos quais alunos e visitantes ficaram a conhecer como se produz energia e quais os processos de transformação pelos quais ela passa até chegar às habitações.

     Ficaram também a conhecer que tipos de energia existem e qual a fonte de energia primária associada a cada um, conceitos que se encontram interligados com o jogo interactivo disponibilizado pela empresa no qual os visitantes podem produzir e conduzir a energia.

     Neste autocarro, visitantes e alunos tiveram, ainda, a oportunidade de aprender mais acerca da eficiência energética através da apresentação de dicas utéeis de poupança de energia como, por exemplo, meios de tornar a habitação termicamente eficaz ou a utilização de electrodomésticos sustentáveis e de lâmpadas economizadoras.

     Foi igualmente apresentado um conjunto de equipamentos que permitem poupar energia e torná-la mais eficiente como carregadores a energia solar, a apresentação de um candeeiro que funciona a energia solar e outro com lâmpadas LED que se acendem consoante o movimento.

     A visita a este espaço terminou com um jogo interactivo de eficiência energética onde os alunos puderam testar os seus conhecimentos.

     O autocarro da EDP esteve estacionado num dos parques junto ao Largo do Município com o objectivo de dar a conhecer o tema da eficiência energética aos alunos e à população em geral, integrando-o nas rotinas dos cidadãos e promovendo a consciencialização das pessoas para as questões da eficiência energética e segurança na utilização da energia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *