Sociedade, Trofa

500 Famílias do Concelho da Trofa vão receber um Cabaz de Natal

De forma a tornar esta época Natalícia mais acolhedora para as famílias Trofenses com menos recursos económicos, a Câmara Municipal da Trofa volta a oferecer os tradicionais cabazes de Natal. Este ano serão cerca de 500 as famílias contempladas com este apoio.

 

A distribuição dos cabazes decorrerá nos próximos dias, tendo início na próxima quinta-feira, 15 de dezembro.

 

A seleção dos agregados familiares contemplados com este cabaz, foi efetuada de acordo com as inscrições/sinalização remetidas pelas Comissões Sociais das Freguesias, já que estas mantêm uma relação de maior proximidade com a população de cada uma das oito freguesias do Município.

 

Existem três tipos de cabazes de Natal, que serão distribuídos de acordo com o número de elementos que constituem o agregado familiar, e de acordo com os recursos económicos das famílias sinalizadas. Contudo em todos os cabazes estão presentes os tradicionais produtos alimentares de Natal não podendo faltar o bacalhau, bolo-rei, frutos secos, aletria entre outros produtos típicos destas festividades.

 

Com esta iniciativa, a Câmara Municipal da Trofa procura proporcionar um Natal mais rico a estas famílias mais desfavorecidas, para que possam ter uma quadra Natalícia mais feliz e condigna.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *