Lousã, Sociedade

Mostra de Artes e Ofícios – Artesanato, gastronomia e animação até domingo no Parque Municipal de Exposições da Lousã

A visita à Mostra de Artes e Ofícios da Lousã, que teve início ontem e que decorrerá até ao próximo domingo, dia 11 de Dezembro, assume-se como um excelente programa para o fim-de-semana.

 

O evento conta com a participação de 41 artesãos, dos quais 24 são do Concelho da Lousã e de 22 expositores ligados à gastronomia.

 

Tendo sido privilegiado o trabalho ao vivo, neste evento será possível fazer uma ronda por inúmeras artes e ofícios tradicionais do nosso país, como sejam a cestaria, trabalhos em xisto, trabalhos com vidro, bordados e a filigrana, entre outros, mas também pelas sempre saborosas iguarias gastronómicas portuguesas como sejam os vinhos, licores, azeites, enchidos, queijos e os doces tradicionais.

 

Paralelamente, a Mostra de Artes e Ofícios da Lousã conta, também, com um diversificado programa de animação que privilegiou os grupos e instituições locais, onde se destacam a actuação da Escola de Concertinistas da Lousã – Hoje às 21h30m – da Academia de Bailado da Lousã e do duo “Light House People” – amanhã às 16h e 21h30m respectivamente – e da Orquestra Ligeira das Gândaras – domingo, às 16h30m.

 

Segundo o Presidente da Câmara, Luís Antunes, “este evento, com o novo formato, vai ao encontro das sugestões dos próprios artesãos e dos visitantes que entendem que o evento sendo realizado em período festivo, poderá levar a uma propensão maior para a aquisição de alguns produtos”.

 

A Mostra de Artes e Ofícios é organizada pela Câmara Municipal da Lousã em parceria com a Loja das Aldeias do Xisto do Candal e tem o apoio da Delta Cafés, IEFP – Centro de Emprego da Lousã, Entidade Regional de Turismo do Centro e da Telomir, sendo co-financiada pelo Mais Centro, QREN e União Europeia.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *