Mangualde, Sociedade

Mangualde integra programa de reflorestação “Um Toyota, Uma Árvore”

Mangualde é umas das áreas escolhidas para a atribuição de plantas florestais para reflorestação oferecidas pela Toyota. A oferta insere-se no programa de reflorestação “Um Toyota, Uma Árvore” e o número de árvores recebidas depende de si.

 

Ao participar ajuda a eleger a floresta para onde a Toyota vai distribuir mais 6.000 árvores em 2012. A localidade com mais votos receberá 3.000 árvores, a segunda 2.000, e por fim, serão entregues 1.000 à área menos votada. Para votar em Mangualde basta aceder a http://www.toyota.pt/inside_toyota/environment/um-toyota-uma-arvore/registo.aspx. A votação decorre até ao final de Janeiro de 2012 e a entrega das árvores deverá realizar-se até ao final de Fevereiro.

 

A integração de Mangualde neste projecto pretende dar resposta ao pedido de 41.600 plantas florestais feito pela autarquia à ANEFE – Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente. Desse pedido, 15.000 plantas já foram entregues e agora Mangualde vê-se novamente contemplada. A ANEFA promove um programa de reflorestação ProNatura que visa áreas na posse ou sob gestão de entidades públicas, áreas comunitárias / públicas ou baldios, que tenham recentemente sido percorridas por incêndios florestais ou com clara necessidade de recuperação florestal ou ambiental e é com base nessa selecção que a Toyota escolhe as áreas a plantar. Na edição deste ano Mangualde vai a concurso com Vieira do Minho e Pedrógão Grande.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *