Reguengos de Monsaraz, Sociedade

Loja Social do concelho de Reguengos de Monsaraz quer envolver a sociedade civil no apoio a famílias em situação de carência

A Loja Social do concelho de Reguengos de Monsaraz vai ser apresentada na sexta-feira, dia 9 de Dezembro, pelas 17h, no âmbito das comemorações do sétimo aniversário da elevação de Reguengos de Monsaraz à categoria administrativa de cidade. Um espaço que vai funcionar na antiga Casa dos Juízes e que visa contribuir para a melhoria das condições de vida das famílias em situação de carência, promovendo o envolvimento de toda a sociedade civil, empresas e particulares, na recolha de bens.

 

A Loja Social pretende prestar apoio a beneficiários de Rendimento Social de Inserção, idosos com fracos recursos económicos, crianças e jovens, famílias que se encontrem em situação de emergência social, por exemplo devido a um agravamento excepcional da sua situação económica, entre outras devidamente sinalizadas pelas entidades locais. Tem ainda como objectivos sensibilizar a comunidade para a recolha de bens materiais, actuar em situações de rupturas familiares graves e fomentar a rede de parceria interinstitucional concelhia.

 

Esta estrutura de apoio e acompanhamento de proximidade vai funcionar de segunda a sexta-feira entre as 14h30 e as 18h e aos sábados de manhã mediante marcação. Os bens, novos ou usados, que podem ser doados na Loja Social são: acessórios, calçado, brinquedos, livros escolares, material didáctico, mobiliário, têxteis, utensílios domésticos, electrodomésticos, entre outros que se considerem importantes para as famílias em situação de carência. Na Loja Social podem também ser entregues donativos em dinheiro que serão aplicados na aquisição dos bens necessários.

 

A Loja Social vai abrir ao público a partir de 12 de Dezembro no Bairro Residencial, Praceta Doutor Francisco Sá Carneiro n.º 2 (antiga Casa dos Juízes), em Reguengos de Monsaraz, e tem como contactos o telefone 266508170 e o telemóvel 924458932.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *