Santa Comba Dão, Sociedade

Câmara Municipal de Santa Comba Dão assinala Dia Internacional da Pessoa com Deficiência com Visita à Quinta Pedagógica da APCC

     A 05 de Dezembro, segunda-feira, a Câmara Municipal de Santa Comba Dão, através dos Serviços de Acção Social, proporcionou uma tarde diferente aos alunos da Unidade de Multideficiência que se encontra instalada no Centro Escolar do Norte, com uma visita às instalações da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra na Quinta da Conraria.

     Esta visita, inserida nas comemorações do Dia Internacional da Pessoa Com Deficiência que se assinalou a 03 de Dezembro, foi acompanhada por António José Correia, Vice-presidente da Câmara Municipal e Vereador do pelouro da Acção Social e teve como objectivo central proporcionar a estas crianças uma visita à Quinta Pedagógica da Associação de Paralisia Cerebral.

     As crianças participaram em várias tarefas práticas e experimentais destacando-se o contacto com os diversos animais da quinta e a oportunidade de experimentarem uma aula de hipoterapia.

     O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é promovido pelas Nações Unidas desde 1998, com o objetivo de promover uma maior compreensão dos assuntos relativos à deficiência e mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem-estar das pessoas.

     Com a comemoração desta data pretende – se chamar a atenção para os benefícios trazidos pela integração das pessoas com deficiência em cada aspecto da vida política, social, económica e cultural.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *