Sociedade, Vila do Bispo

Vila do Bispo recebeu material hospitalar doado pela Associação Coração Sem Fronteiras

O Município de Vila do Bispo recebeu equipamento hospitalar doado pela ONGD – Associação Coração Sem Fronteiras, no âmbito do projeto “Coração em Portugal”.

O material doado é composto por oito camas hospitalares em duas versões articuladas (manual ou eletrónicas) e visa melhorar as condições de apoio e qualidade de vida da população do concelho que se encontra institucionalizado ou acamado no seu domicílio, constituindo uma mais-valia para a população e para os beneficiários de apoio domiciliário que não raras vezes, dispõem de fracos recursos económicos.

Neste âmbito, o presidente da autarquia, Adelino Soares, assinou hoje, dia 6 de dezembro, o protocolo de colaboração com a ONGD, a ACES do Algarve II – Barlavento, o Centro Cultural e Social da Figueira – IPSS e a Junta de Freguesia de Barão de São Miguel. O documento formaliza a colaboração entre as várias entidades no que respeita à gestão e aproveitamento do referido equipamento.

Assim os equipamentos, cedidos a título gratuito pelo Município a instituições do concelho, serão geridos pelo Centro Cultural e Social da Figueira – IPSS e o Centro de Saúde de Vila do Bispo (rede de cuidados continuados) que dará parecer técnico de saúde da necessidade de atribuição de camas e o respetivo encaminhamento de casos identificados. À Junta de Freguesia de Barão de São Miguel compete disponibilizar as instalações para o armazenamento dos referidos equipamentos hospitalares.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *