Sociedade, Trofa

Projeto Segurança Sénior desenvolvido pela Polícia Municipal da Trofa conta já com meia centena de inscritos

De entre as diferentes ações de sensibilização que a Polícia Municipal da Trofa tem desenvolvido ao longo deste ano, destaca-se o projeto Segurança Sénior direcionado para a população mais idosa do Concelho da Trofa.

 

Tendo como base do projeto o lema “Segurança Sénior – Por uma sociedade para todas as idades” e numa altura em que as pessoas de mais idade se encontram mais sujeitas ao crime, a criação deste projeto surgiu face ao aumento de assaltos a pessoas mais velhas, bem como para colmatar a solidão e o sentimento de insegurança em que muitas se encontram.

 

É através de um policiamento de proximidade e em parceria com a divisão de ação social da Autarquia Trofense, das Juntas de Freguesia, das Paróquias, Lares e demais instituições do Concelho que a Polícia Municipal tem trabalhado em prol da segurança da população Trofense mais idosa.

 

Este projeto conta já com meia centena de inscritos em apenas dois meses, e muitos têm sido os interessados em aderir e a procurar mais informação sobre o mesmo.

 

Os interessados em aderir a este projeto, têm que ter mais de 60 anos, viver sozinhos ou em zonas mais isoladas, e devem contactar a Polícia Municipal, no posto na Feira/mercado ou contactar a patrulha da desta força policial municipal para que esta se desloque à sua moradia e recolha os dados pessoais.

 

A Câmara Municipal da Trofa procura criar uma política de proximidade e de segurança junto dos mais idosos do Concelho, proporcionando-lhes uma maior confiança e acompanhamento.

 

 

Mais Informações:

POLÍCIA MUNICIPAL
Rua do Padrão | Mercado-Feira da Trofa
4785 – 225 Trofa
Telefone | 252 428 109/10
Fax | 252 428 111
E-mail | policia.municipal@mun-trofa.pt

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *