Desporto, Lamego

Vasco Azevedo domina Maratona de Lisboa – Lamego

     Vasco Azevedo, atleta do Sporting Clube de Lamego, venceu a 26ª edição da Maratona Internacional de Lisboa, prova que serve igualmente para atribuir o título de campeão nacional da especialidade.

     Face a um leque de participantes modesto, o fundista lamecense de 37 anos de idade conquistou pela terceira vez consecutiva a vitória na maratona da capital, tendo terminado com 2h22m09s, a cerca de quatro minutos do seu máximo pessoal. Com partida e chegada no Estádio 1º de Maio, o ucraniano Anatoliy Arzhekovskiy e o estónio Viljar Valimae fecharam o pódio desta prova.

     Em declarações aos jornalistas, o atleta que vive e treina em Lamego e que já conquistou quatro títulos na maratona explicou que “para mim, continua a ser mesma alegria ganhar. Não é fácil chegar aqui em boa forma, eu trabalho na construção civil”. Para se apresentar ao melhor nível em Lisboa, Vasco Azevedo corre diariamente cerca de duas horas, o que confessa “nem sempre é fácil de conciliar com o trabalho”. O vencedor da Maratona de Lisboa também já ganhou este ano duas provas realizadas no concelho de Lamego: o Grande Prémio de Atletismo de Avões e a Prova de Atletismo da Penajóia.

     Vasco Azevedo integra a equipa de atletismo do SC de Lamego. Sensível à diversificação do leque de modalidades dinamizadas por esta associação que também integra equipas de futebol de 11 e futsal (seniores e juniores), a Câmara Municipal de Lamego reforçou este ano o apoio financeiro concedido para ajudar a desenvolver o desporto na região e apoiar os jovens que trabalham para a melhoria dos seus resultados.

     Durante o próximo ano, Vasco Azevedo deverá colaborar com o Centro Municipal de Marcha e Corrida de Lamego no âmbito do projeto Mega Desportista destinado à divulgação e deteção de novos talentos para o atletismo, aguardando-se que, com a sua presença nas escolas, motive os jovens para a prática desportiva. Este ano, está previsto que mais de 4 mil pessoas participem nas cerca de 60 atividades que este serviço municipal organiza, diretamente ou em parceria, no âmbito da marcha e corrida.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *