Sociedade, Trofa

Refeitório Social “Porta de Sabores” nasce na Trofa a 12 de dezembro

Porta de Sabores é o nome do novo projeto desenvolvido pela Câmara Municipal da Trofa em parceria com Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Trofa, que será inaugurado no dia 12 de dezembro, pelas 15h30, nas instalações junto ao Mercado Feira.

 

Com a atual conjuntura económica, quer a Câmara Municipal, quer a própria Cruz Vermelha têm vindo a notar um agravamento das situações de pobreza e vulnerabilidade e foi por esse motivo que, ambas as instituições diligenciaram no sentido de proporcionar à população alguma qualidade de vida, satisfazendo as necessidades básicas.

 

Assim, este projeto tem como objetivo fundamental doar as duas principais refeições do dia, a todos os que precisam. Desta forma, será possível aos mais desfavorecidos almoçar neste local e em simultâneo, levarem a sua refeição para o jantar.

 

O Refeitório Social funcionará de segunda a sexta-feira, das 13h00 às 14h30, e para que as refeições sejam transportadas para o exterior, os utilizadores terão de munir-se dos recipientes necessários para transportar a refeição.

 

A seleção dos utentes deste Refeitório Social – Porta dos Sabores será efetuada através da Loja Social, concretizada através do preenchimento da ficha de inscrição e cartão de utilizador.

 

Os interessados em aderir devem apresentar a ficha de encaminhamento devidamente preenchida pelo serviço da Loja Social, onde conste um breve historial do agregado familiar, bem como o tempo de apoio a prestar pelo serviço.

 

A missão deste Refeitório Social é assim, proporcionar á população carenciada e em situação de pobreza, respostas ao nível de bens de primeira necessidade (alimentação), permitindo que muitas famílias necessitadas passem a ter acesso às principais refeições do dia de forma gratuita.

 

LOJA SOCIAL DA TROFA
Rua Conde S. Bento
Centro Comercial da Vinha, R/C
4785 Trofa
Telefone | 252 403 690
Fax | 252 403 699
Email | lojasocial@mun-trofa.pt

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *