Cultura, Mangualde, Sociedade

Concerto de Natal apela à solideridade em Mangualde

Com o objectivo de angariar bens alimentares para as famílias mais carenciadas do concelho, a autarquia mangualdense promove o segundo concerto de natal solidário. A iniciativa tem lugar no próximo dia 11 de Dezembro, domingo, na Igreja do Complexo Paroquial de Mangualde. De entrada livre, convida-se todos os participantes a contribuírem para a recolha destes bens fundamentais que farão toda a diferença a estas famílias.

 

Obras de J. S. Bach, G. Torelli, G. P. Telemann e M. Nyman, interpretadas pela Orquestra de Câmara Piaget de Viseu, constituirão o repertório.

 

Mais de meia centena de pessoas assistiram à primeira edição da iniciativa, realizada em 2010, onde foram recolhidas mais de uma tonelada de alimentos.

 

E como os pequenos gestos fazem toda a diferença, é de salientar que, ainda inserido na programação de natal, está a decorrer no átrio da Câmara Municipal a campanha “Por um Sorriso” que tem como objectivo a recolha de brinquedos. Os interessados poderão fazer os seus donativos até 19 de Dezembro. As crianças das famílias mais desfavorecidas do concelho que estejam sinalizadas no âmbito da Acção Social são os destinatários deste gesto solidário.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *