Odivelas, Sociedade

Odivelas lançou 1ª Pedra do LAR Telhadinho

O Ministro da Solidariedade e da Segurança Social, Pedro Mota Soares e a Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Susana Amador estiveram presentes no lançamento da 1ª pedra para a construção do equipamento “Lar Telhadinho”, no Bairro das Fontainhas, em Famões.

 

No Dia Internacional da Deficiência o Concelho de Odivelas orgulha-se de ser palco de uma cerimónia que simboliza a construção de mais um equipamento social, desta feita, um equipamento da CEDEMA (Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Mentais Adultos) que está previsto inaugurar no inicío de 2013 e que será composto por um Lar, Centro de Dia e duas Residências Autónomas. Esta construção surge de uma parceria com a Segurança Social, ao abrigo do “Programa Pares”, em terreno cedido pela Câmara Municipal de Odivelas.

 

O equipamento será dotado das respostas sociais de lar residencial com capacidade para 24 utentes, residência autónoma, capacidade para 10 utentes e do centro de dia com capacidade para 20 utentes. Esta obra obteve a aprovação na candidatura ao PARES (Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais), que o comparticipará financeiramente com € 813.137,00.

Em 13 de Outubro de 2010, foi também aprovada na 21,ª Reunião da Câmara Municipal de Odivelas a atribuição de um apoio financeiro à CEDEMA para a construção do “Lar Telhadinho”, no montante global de € 150.000,00 (cento e cinquenta mil euros).

 

Susana Amador referiu que “neste momento este jovem concelho tem já mais de mil respostas sociais quer para a infância e juventude, quer para os idosos, sendo que, a cada dia que passa tentaremos sempre dar à população soluções de qualidade”, salientando que “são estas obras que nos aquecem o coração e a alma”.

 

Para Pedro Mota Soares “este equipamento surge de um trabalho elaborado pela CEDEMA, de enorme esperança e convicção em prol desta população”.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *