Economia, Marinha Grande, Sociedade

Delegação chinesa recebida na Câmara Municipal da Marinha Grande

Uma delegação da província de Hebei, da China, composta por 13 pessoas, foi recebida pelo Presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Álvaro Pereira, na tarde de sexta-feira, 2 de Dezembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

 

O encontro foi solicitado pela Associação de Comerciantes e Industriais Luso-Chinesa, e incluiu representantes dessa entidade;  o Consultor Económico Sénior do Governo da Província de Hebei, Fu Zhifang; o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Huanghua (em Cangzhou), Jia Zhaode; e elementos do Governo da Província de Hebei.
Álvaro Pereira deu as boas-vindas aos elementos da comitiva e salientou que “as relações institucionais e de cooperação assumem-se como processos estratégicos com vista à realização de acções que possibilitem o desenvolvimento local”.

 

O Presidente da Câmara da Marinha Grande enalteceu que “o estabelecimento de relações institucionais e de cooperação, a troca de experiências e de procura de soluções para problemas partilhados são fundamentais na procura de respostas aos desafios que a globalização coloca aos municípios”.

 

Assim, “as sinergias estabelecidas entre Marinha Grande e Hebei podem trazer projectos de inovação e valor acrescentados a ambos os territórios”.

 

O autarca assumiu que “é nos momentos de crise que têm de ser potenciadas todas as oportunidades, contrariando a ameaça da actual situação económica portuguesa e europeia”.

 

Fu Zhifang assumiu gostar do concelho da Marinha Grande, assinalando a sua desenvoltura económica e tecnológica e a importância de estabelecimento de parcerias para a saída da crise.

 

Após a recepção nos Paços do Concelho, a comitiva visitou um grupo empresarial do sector dos moldes.

 

Com uma população sete vezes superior ao total da população portuguesa, a  Província de Hebei regista forte actividade na área dos moldes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *