Sociedade, Vila Real de Santo António

Aldeia do Natal chega à Praça Marquês de Pombal em Vila Real de Santo António

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, em parceria com a Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve (Acral), volta a trazer o espírito natalício à Praça Marquês de Pombal, com mais uma edição da Aldeia do Natal.

 

A atracção é inaugurada no dia 7 de Dezembro, às 17h00, e pretende não só trazer animação ao centro da cidade, mas também dinamizar o comércio da zona histórica de VRSA.

 

As atenções vão estar focadas na rampa de Snowtubing, que irá transformar, durante três semanas, a Praça Marquês de Pombal num centro de desportos de Inverno. Aos visitantes será dada a possibilidade de «esquiar», através de um conjunto de bóias, naquela que é a principal sala de visitas de cidade.

 

Será também aqui que irá estar concentrada a maioria das iluminações de Natal da cidade, com destaque para o edifício da Câmara Municipal.

 

De resto, a iluminação natalícia irá estender-se à Rua Teófilo Braga, à Avenida 5 de Outubro, às principais rotundas da EN125 e às igrejas do concelho, num claro sinal de controlo de custos, dando assim seguimento ao Plano de Contenção Financeira definido pela autarquia vila-realense.

 

Inseridos na Aldeia do Natal estarão ainda um conjunto de camas elásticas, a Casa do Pai Natal, o incontornável marco do correio, um carrossel infantil, insufláveis, uma lagarta e carrinhos a pedal para crianças e adolescentes. A par destas atracções e da animação diária, será realizado um ateliê de pinturas faciais e de modelagem de balões.

 

A completar o espaço, haverá mais de uma dezena e meia de stands com ideias para presentes, onde será possível comprar desde um livro infantil, doces regionais, produtos para a consoada ou brinquedos.

 

Nesta área estarão igualmente representadas instituições de solidariedade como a Cruz Vermelha, a Guadi – Centro de Animais, o Grupo de Voluntariado da Junta de Freguesia de VRSA, a Santa Casa da Misericórdia de VRSA, os Bombeiros Voluntários de VRSA e uma extensão do Banco Alimentar (Vicentinas). Marcarão ainda presença neste espaço a PSP e a Associação Cultural de VRSA.

 

Como vem sendo tradição, o Centro Cultural António Aleixo acolhe, a partir do dia 6, mais uma edição do tradicional presépio gigante, estrutura que conta com mais de 3500 figuras e com uma área de 160 metros quadrados. A atracção pode ser visitada até ao dia 8 de Janeiro de 2012, entre as 9h15 e as 19h45.

 

 

 

 

*Programação de Natal no concelho de VRSA:

 

 

6 Dezembro – 8 Janeiro | 9h15 – 19h45 // Presépio Gigante // Centro Cultural António Aleixo

 

15 Dezembro | 18h00 // Contos de Natal dinamizados pelo Clube de Leitura «Livros Mexidos» // Biblioteca Municipal Vicente Campinas

 

15 Dezembro | 15h30 | 21h30 // Espectáculo «Abraço de Natal», pelo Clube de Teatro «Cenas e Figuras», da EB de Monte Gordo // Centro Cultural António Aleixo

 

16 Dezembro | 21h00 // Audição de Natal do Conservatório Regional de VRSA // Centro Cultural António Aleixo

 

17 Dezembro | 18h00 // Concerto de Natal na Ermida de Santa Rita // Santa Rita

 

17 Dezembro | 19h00 // Concerto de Natal da Banda Filarmónica da Associação Cultural de VRSA // Igreja Paroquial de VRSA

 

20 Dezembro | 15h00 // Festa de solidariedade e proximidade, integrada no programa integrado de policiamento de proximidade // Centro Cultural António Aleixo

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *