Lamego, Sociedade

Lamego vai ter feira mensal no primeiro sábado de cada mês

     A feira semanal que se realiza em Lamego vai passar a ter, já a partir do próximo dia 3 de dezembro, uma edição mensal todos os primeiros sábados de cada mês, a título experimental. Concretizada no mesmo horário e no mesmo local, entre o cimo da Av. Dr. Alfredo de Sousa e a Praça Dr. Fernando Amaral, a nova Feira Mensal visa a dinamização de toda a atividade comercial da cidade e o reforço da venda de produtos hortícolas e outros, produzidos no concelho, que passam assim a ter uma maior possibilidade de escoamento. “Estou convencido que vai ser um sucesso”, assegura Francisco Lopes, Presidente da Câmara Municipal.

     Para a realização desta primeira iniciativa já confirmaram a sua presença mais de 150 comerciantes que acreditam que a aproximação do Natal é a “altura oportuna” para implementar a nova feira e beneficiar o comércio tradicional com o aumento do número de visitantes à cidade de Lamego. “Podemos afirmar que, de uma forma geral, toda a atividade comercial se dinamiza, incluindo os transportes públicos, para além disso reforçaremos a promoção dos nossos recursos endógenos”, explica o autarca.

     Após a realização das primeiras edições, a Câmara Municipal fará a devida avaliação do êxito económico da nova feira, sendo que esta poderá ser suspensa caso não se justifique. Esta instituição também garante a limpeza e a recolha de lixo em todo o espaço, tal como já ocorre no dia habitual de realização da feira semanal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *