Palmela, Sociedade

APPACDM de Setúbal promove XII Encontro de Teatro e Dança em Palmela

O concelho de Palmela será palco, entre 5 e 7 de Dezembro, do Festival ExpressArte – XII Encontro de Teatro e Dança, promovido pela APPACDM (Associação Portuguesa dos Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental) de Setúbal/ Clube de Animação Jovem, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela.

Os utentes da associação protagonizam os espectáculos, produzidos no âmbito do trabalho desenvolvido pelo Clube de Animação Jovem, que está a celebrar doze anos de existência. O Festival favorece, também, o contacto e o intercâmbio com instituições congéneres de vários pontos do país e com outras entidades locais, numa celebração da igualdade de oportunidades para todos.

Para a Câmara Municipal de Palmela, esta parceria – desenvolvida ao longo dos últimos sete anos – tem-se constituído como uma forma de contribuir para a divulgação do trabalho artístico dos cidadãos portadores de deficiência, assinalando, paralelamente, o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado a 3 de Dezembro.

O Festival teve início a 25 de Novembro e prolonga-se até 16 de Dezembro, com espectáculos nos concelhos de Palmela, Setúbal e Moita.

 

Público-alvo: Escolas/ Crianças dos 3 aos 10 anos

Org.: APPACDM

Apoio: Câmara Municipal de Palmela

Programa Palmela:

 

Dia 05 | 11h00 | Cine-Teatro São João (Palmela)

Dia 07 | 10h30 | Centro Cultural de Poceirão (Poceirão)

 

O Pomar

Puzzle – Grupo de Teatro e Animação do CAJ – APPACDM de Setúbal

“Num mundo inteiramente industrializado, um homem procura recuperar o  que, em tempos, carregava no peito, o coração. Encontrando-se consigo mesmo, num espaço que não tem memória, Samuel tenta resgatar o sabor doce de uma vida esquecida mas não perdida.”

 

Dia 05 | 14h30 | Cine-Teatro São João (Palmela)

 

Vidas

Arca dos Sonhos – Grupo de Teatro da CERCISIAGO

“Vidas” é baseada na obra “Eu Espero” de Davide Cali. Se até agora, estes jovens foram heróis nas histórias dos outros, agora apresentam-se na primeira pessoa como criadores, autores e actores/bailarinos num momento de partilha das suas visões, expectativas e sonhos sobre o mundo que os rodeia, que nem sempre os vê ou ouve.”

 

Dia 06 | 10h30 | Cine-Teatro São João (Palmela)

Dia 07 | 14h00 | Centro Cultural de Poceirão (Poceirão)

 

O Quarto dos Brinquedos

Grupo Rodança – APPACDM de Setúbal

“O Quarto dos Brinquedos” é uma peça de teatro, cujos actores são alunos da escola de ensino especial (Centro Sócio-Educativo da APPACDM de Setúbal) e alguns deles deslocam-se em cadeira de rodas. Partindo da máxima “Empresta-me a tua voz, as tuas mãos e os teus pés e eu farei maravilhas”, pretende-se valorizar as capacidades dos alunos com multideficiência.

 

Dia 06 | 14h00 | Cine-Teatro São João (Palmela)

 

Visita a Spotakus

Trupe do Arco-Íris – “Era uma vez… Teatro”- APPC – Porto

“Num universo tão vasto seres de outro planeta observam o País do Arco-Íris. Intrigados, resolvem recolher amostras para serem estudadas. Nesta história dentro da história, um desses encontros é narrado. Conseguirão os nossos heróis voltar ao seu amado País do Arco-Íris? Fica em suspenso a interrogação.”

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *