Palmela, Turismo

Palmela é a Cidade Europeia do Vinho 2012

Palmela foi eleita Cidade Europeia do Vinho 2012 pela RECEVIN, a Rede Europeia de Cidades do Vinho. O anúncio foi feito ontem à noite, em Vilafranca del Penedès (Espanha), onde o Conselho de Administração da RECEVIN se encontrava reunido para analisar as candidaturas apresentadas.

Este concurso, promovido anualmente, visa distinguir uma cidade símbolo do desenvolvimento vitivinícola, a nível europeu. Os sucessivos êxitos dos vinhos de Palmela e da região em certames nacionais e internacionais, o sucesso da experiência de parceria entre produtores, municípios e outros agentes económicos que a Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal constitui, e ainda a proximidade da 50ª edição da Festa das Vindimas, foram os factores determinantes que levaram a Câmara Municipal de Palmela a apresentar a sua candidatura.

A Câmara Municipal de Palmela quer partilhar esta distinção com todos os produtores da região que afirmaram nos últimos anos a alta qualidade dos nossos vinhos, mas também com todas as instituições, públicas, associativas e privadas que têm feito de Palmela o símbolo de uma região vitivinícola rica e diversificada, e em que o vinho constitui um eixo importante de desenvolvimento e de qualidade de vida.

O título de Cidade Europeia do Vinho 2012 constituirá um importante contributo para alargar a notoriedade e o prestígio dos vinhos de Palmela e da região.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *