Cultura, Sardoal

“Campinos, Mulheres e Fado” no Centro Cultural de Sardoal

 

            Em tempo de crise, nada melhor que mandar a tristeza às malvas. A Companhia de Teatro do Ribatejo vai contribuir para esse estado de alma, apresentando o espectáculo “Campinos, Mulheres e Fado”, no Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, no Sábado, dia 10 de Dezembro, às 21h30m.

                Esta opereta da autoria de Amadeu do Vale é um dos clássicos deste tipo de teatro que marcou uma importante época do teatro popular português, cuja primeira apresentação, em 1961, no Teatro Capitólio, teve como protagonista o actor Raul Solnado.

A Companhia de Teatro do Ribatejo recuperou este texto de grande comicidade e transformou-o num grande êxito nas dezenas de espectáculos já apresentados por todo o país. O encenador João Coutinho fez desta opereta um divertimento sobre as figuras emblemáticas do Ribatejo, misturadas numa história que se transforma em riso do início ao fim do espectáculo, com fado a pontuar o desenrolar da peça, para além de outros momentos cantados, como é natural num texto em ritmo de opereta. Cerca de 15 actores, num cenário bem enquadrado, multiplicam-se em personagens e caricaturas que fazem deste “Campinos, Mulheres e Fado” um espectáculo a não perder.

            O preço único dos bilhetes é de 5 Euros, numa parceria entre a Companhia e o Município sardoalense. A bilheteira funcionará a partir de 6 de Dezembro (16-18 horas) ou 45 minutos antes do espectáculo. Não há marcações prévias nem se aceitam devoluções.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *