Educação, Entroncamento

Câmara Municipal do Entroncamento oferece pacote de conteúdos educativos a professores

A Câmara Municipal do Entroncamento (CME) ofereceu Conteúdos Educativos da Porto Editora a todos os professores do Ensino Público do Concelho. Este projecto surge na sequência da implementação do Portal de Educação do Município, enquadra-se no âmbito da Escola Virtual e tem a duração de dois anos lectivos.

 

Os conteúdos revestem-se de extrema importância para a Educação, visto que promovem o fortalecimento da relação professor aluno, através das sinergias criadas em torno de aulas mais dinâmicas, motivadoras e apelativas.

 

A Escola Virtual funciona como um suporte virtual educativo onde alunos e professores navegam através de conhecimentos necessários às aprendizagens de forma prática e actual, mas sobretudo mais apelativa.

 

Os conteúdos programáticos, estruturados sob a forma de aulas interactivas, ajudam nas tarefas de preparação, planificação e execução das mesmas, principalmente no tocante à forma como capta a atenção dos alunos, utilizando o poder da imagem.

 

Na Escola Virtual estão disponíveis todos os manuais escolares em formato digital da Porto Editora, Areal Editores e Lisboa Editora, referentes à área disciplinar e ciclo de ensino subscrito. Nesses manuais, podem associar-se recursos em contexto, criar anotações e customizar as páginas para projectar em ambiente de sala de aula. Neste âmbito, é extremamente importante o recurso às novas tecnologias, como os Quadros Interactivos das nossas Escolas. A Câmara Municipal garantiu a formação dos docentes para a utilização deste suporte.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *