Entroncamento, Sociedade, Tecnologia

Câmara Municipal do Entroncamento apresentou “No Lar em Segurança”

No dia 25 de Novembro, a Câmara Municipal do Entroncamento apresentou o serviço de teleassistência “No Lar em Segurança”, um projecto que funciona através de um sistema inovador de comunicação para os idosos que vivem isolados nas suas residências.

 

O evento contou com a presença da Dra. Paula Costa (Vice-Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento) e do Eng. António Sousa (Director Executivo da empresa contratada pelo Município – TCare), que se fez acompanhar por uma enfermeira desta instituição.

 

Esta acção teve como objectivo esclarecer os munícipes acerca do serviço e do seu funcionamento, na prática.

 

Assistiram à apresentação diversos idosos do Concelho que tiveram a oportunidade de testar a tecnologia e de ser esclarecidos em todas as suas dúvidas.

 

De todas as características do serviço, foram focadas em especial as seguintes:

 

  • Possibilidade de usufruir de uma equipa de enfermagem pronta a prestar auxílio e encaminhamento, durante 24h por dia, 365 dias por ano;
  • Possibilidade de ter uma companhia diária que está pronta a acompanhar os idosos, com contactos rotineiros de 10 em 10 dias para além de todos os que forem activados pelos utentes.

 

Neste serviço, os idosos são tratados de forma personalizada e da sua ficha constam todos os dados necessários para que a equipa de enfermagem possa garantir a segurança efectiva dos seus utentes, quebrando, desta forma, o isolamento e todas as consequências físicas e psicológicas que lhe são inerentes.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *