Sociedade, Vendas Novas

Presidente da Câmara Municipal de Vendas Novas condecorado pelo General-Chefe do Estado-Maior do Exército

No dia 23 de Novembro, numa cerimónia realizada no Museu Militar em Lisboa, presidida pelo General-Chefe do Estado-Maior do Exército, General José Luís Pinto Ramalho, foram condecoradas dez personalidades nacionais, entre as quais o Presidente da Câmara Municipal de Vendas Novas, José Figueira, com a Medalha de D. Afonso Henriques – Mérito do Exército de 1ª Classe.

A atribuição da medalha é justificada pelo Chefe do Estado-Maior do Exército, com a permanente disponibilidade, colaboração e presença tanto do ponto de vista institucional como pessoal para com as autoridades militares, particularmente com o Comandante da Escola Prática de Artilharia (EPA) de Vendas Novas, ao longo dos seus mandatos como Presidente da autarquia, com início no ano de 2005. É também destacada a elevada cordialidade, respeito e atenção para com os militares da EPA, e ainda os variados apoios prestados pela Câmara Municipal àquela instituição, no que diz respeito às cerimónias militares, infra-estruturas do Polígono Militar, realização do Concurso Nacional Combinado, Livro da EPA, candidatura do programa de Regeneração Urbana da cidade de Vendas Novas e actividades comemorativas dos 150 anos da EPA, onde integrou a Comissão de Honra.

Na cerimónia foram também agraciados os Presidente das Câmaras Municipais de Almeida, Cabeceiras de Basto, Mealhada, Ponte de Lima e Sintra, o Presidente do “Grupo Nabeiro/Delta Cafés”- Comendador Rui Nabeiro, Reitor da Universidade Nova de Lisboa, um administrador do Banco Santander Totta e o responsável da Editora Tribuna da História.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *