Sociedade, Torres Vedras

Natal em Torres Vedras

Para que o seu Natal seja mais alegre a Câmara Municipal de Torres Vedras, em conjunto com parceiros locais, organizou para este ano a campanha “Este Natal… Ganhe com o Comércio Tradicional”. Durante o mês de Dezembro há muitos motivos para visitar a cidade de Torres Vedras e deixar-se invadir pelo espírito desta Quadra.

Admire a Árvore de Natal que dá cor à Praça da República e faça as suas compras ao ritmo de músicas que fazem parte de uma “banda sonora” típica desta época. Para tornar o centro histórico da cidade mais dinâmico e divertido, foram instalados 55 postos de iluminação com tecnologia laser que vão criar efeitos de bolas coloridas nas fachadas dos edifícios.

Habilite-se a ganhar um fantástico automóvel!

Por cada 10 euros em compras no comércio tradicional do concelho de Torres Vedras e no Mercado Municipal receberá um cupão que o habilita a ganhar um automóvel Opel Corsa Stripes. Para tal basta que deposite o cupão, correctamente preenchido, na tômbola instalada para o efeito, no piso 1 do Mercado Municipal até às 10h00 do dia 24 de Dezembro. Poderá ainda depositar nos estabelecimentos comerciais aderentes até ao final do dia 23 de Dezembro. O vencedor será conhecido no dia 24 de Dezembro, às 11h00, no Mercado Municipal.

Este concurso é  uma organização da ACIRO (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Torres Vedras), Câmara Municipal de Torres Vedras e tem o patrocínio oficial da STA Auto – Distribuidor Opel. O regulamento encontra-se disponível para consulta em www.aciro.pt

MONTRARTE – Montras com Arte

Convidamo-lo a descobrir as intervenções artísticas que cerca de 20 criadores apresentam nas montras de vários estabelecimentos comerciais do centro histórico de Torres Vedras. O objectivo deste concurso, organizado pela Cooperativa de Comunicação e Cultura – Centro de Cultura Contemporânea, é o de dinamizar o comércio tradicional utilizando a criatividade de criadores cuja matéria-prima são os próprios produtos comercializados. Esta iniciativa decorre de 8 a 24 de Dezembro.

Neste Natal há  muita alegria no Mercado Municipal!

Além de se habilitar a ganhar um automóvel, ao fazer as suas compras nos operadores do Mercado Municipal, que tal oferecer também produtos tradicionais? A Feira de Doces de Colher, Mel e Licores Caseiros realizar-se-á nos fins-de-semana de Dezembro até ao dia 24 de Dezembro.

Os mais novos podem contar com a visita do Pai Natal, dos seus Duendes e do EME, a mascote do mercado da cidade. Nos dias 3, 4, 8, 10, 11, 17, 18, 23 e 24 de Dezembro, as crianças podem entregar a sua carta e tirar uma fotografia de recordação. Se precisarem de uma ajuda para fazerem a lista de presentes, ou mesmo para fazerem as suas próprias prendas, podem participar nas oficinas que vão decorrer no espaço infantil – Mini-Mercado.

Os adultos podem participar nos workshops de decoração de bolos e de decoração de mesas de Natal. O importante é que surpreenda a sua família e amigos.

Mas o espírito de Natal passa sobretudo por dar. Neste sentido, o MM vai sortear dois carrinhos de compras, um atribuído a um cliente do MM, outro para uma instituição de solidariedade do concelho.

Se procura uma prenda original vamos baralhar-lhe as voltas e apresentar-lhe o KIT de Carnaval, um kit digno de um verdadeiro folião, que garante participação nesta grande festa da nossa terra e que pode ser adquirido neste espaço.

O Mercado Municipal de Torres Vedras funciona de terça a sábado, das 07h00 às 20h00, e domingos e feriados das 07h00 às 14h00.

Visite ainda a Mostra de Brinquedos de Torres Vedras – Colecção de Octávio Neves, patente até ao dia 31 de Dezembro, em diversos espaços públicos da cidade, como a Fábrica das Histórias – Casa Jaime Umbelino, Mercado Municipal de Torres Vedras, Montra do Posto de Turismo de Torres Vedras e Montra da Paços- Galeria Municipal de Torres Vedras. Exposições, oficinas, conferências, visitas guiadas e música, com Cosie Cherrie e CLÃ, são actividades em que esperamos que participe e se sinta de novo criança… porque brincar é fundamental em todas as idades.

Aos sábados, domingos e feriados o comboio turístico completa o cenário Natalício, ao circular no centro da cidade.

Em Torres Vedras será  impossível não viver intensamente o Natal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *